Todos os Direitos Reservados Encaminhe Certo | Soluções Sustentáveis
Encaminhe Certo | Créditos de Carbono
15273
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15273,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Créditos de Carbono

A Encaminhe Certo pode ajudar a sua empresa em estabelecer prioridades, coordenar planos de ações pontuais que visem a redução de emissões. Para acompanhar esses planos sua empresa contará com uma plataforma de gestão de resultados 100% WEB, onde serão monitorados os indicadores de desempenho, fluxos de informações, agendas das equipes e a comunicação entre projetos e usuários.

 

Essa é uma grande oportunidade para sua empresa ter retorno financeiro ao negociar créditos de carbono enquanto ela está trabalhando de maneira mais eficiente e econômica e acima de tudo apoiando o meio ambiente.

O que são os Créditos de Carbono?

Créditos de Carbono são instrumentos financeiros derivados do compromisso internacional de reduzir gases que causam o efeito estufa que têm poluído nossa atmosfera desde a revolução industrial.

 

Um crédito de carbono é equivalente a uma tonelada métrica de CO2 danoso que é absorvido, isolado ou não é emitido em um local, e esse crédito pode ser comprado por uma entidade poluidora para compensar suas emissões de CO2.

 

No mercado do Carbono há aqueles que são obrigados a fazer parte e os que são voluntários.

 

O mercado compulsório é para as empresas e indústrias que são obrigadas a reduzir ou compensar suas emissões de acordo com o Protocolo de Kioto.

 

O mercado voluntário, tem alcançado um crescimento significativo, concentrando-se em empresas e organizações que desejam se adequar às práticas ecológicas sustentáveis, incluindo estratégias bem formuladas e monitoradas para diminuir a emissão de carbono.

 

Os créditos de carbono são atraentes para investidores individuais que querem investir no meio ambiente tendo também um bom retorno financeiro.

 

Essencialmente, as corporações precisam comprar créditos de carbono para compensar suas emissões,  mas há um número limitado de créditos de carbono disponível no mercado.  Essas corporações precisam comprar créditos de carbono, porque se assim não fizerem elas terão de pagar uma multa muito alta, fazendo sentido para eles comprar créditos de carbono ao invés de pagar multas, porque os créditos são mais baratos e melhores para o planeta.

 

Isso, com certeza aumentará a procura e quem tiver os créditos de carbono controlará a oferta.

Vamos conversar mais?