Todos os Direitos Reservados Encaminhe Certo | Soluções Sustentáveis
Encaminhe Certo | Condomínios e Empresas em Balneário Camboriú se adaptam ao estilo Lixo Zero
14996
post-template-default,single,single-post,postid-14996,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Condomínios e Empresas em Balneário Camboriú se adaptam ao estilo Lixo Zero

Durante vários anos, as expressões: Aquecimento Global, Mudança Climática, Desmatamento e Poluição de terra, mar e do ar são muito usadas, mas pouquíssimas ações têm sido tomadas em vários países.

AGORA há um reconhecimento global que todos nós precisamos fazer algo para salvar nosso lindo planeta.

Nós esperamos fazer de Balneário Camboriú um exemplo do que pode ser conquistado se tomarmos mais cuidado do nosso ambiente. Balneário Camboriú formou uma Comissão de Sustentabilidade sob os cuidados da ACIBALC, da qual somos membros.

Estamos muito otimistas, já que vários empresários e organizações proeminentes estão se interessando por essa Comissão. Em Balneário Camboriú nós temos o alvo de zerar a emissão de resíduos (lixo) para aterros sanitários ao desenvolver projetos para gerar créditos de carbono para os clientes gerando a eles retorno financeiro.
O projeto consiste em cada condomínio ter espaço de compostagem e de armazenamento temporário de resíduos onde eles são separados para a reciclagem.

Nós acreditamos que a reciclagem é muito importante. Recentemente nós visitamos São Paulo, Londres e a França para coletar informações para ajudar na implementação de procedimentos aqui em Balneário Camboriú, por exemplo, na França nós conhecemos uma fábrica de compostores rotativos, conversamos com o Presidente da empresa, Abdón Beitia e visitamos um local onde o seu equipamento está sendo usado com muito sucesso. O Material Orgânico geralmente representa somente 35 a 40% do volume total de lixo produzido por muitas cidades. A COMPOSTAGEM E RECICLAGEM FAZEM SENTIDO! Se forem feitas da maneira correta, pode-se conseguir uma compensação financeira. Nós ficaríamos muito contentes em explicar como o processo funciona e trazer provas escritas e em fotos.
Recentemente houve em São Paulo o Fórum Clima que também nos deu muitas informações práticas para continuarmos no caminho certo.
O Crédito de Carbono é um termo que muitos ouviram falar, mas sabem muito pouco sobre ele. A Sustainable Carbon em São Paulo, que também tem escritórios em Londres, é um grande exemplo dessa iniciativa. O processo incentiva procedimentos de fabricação mais limpos, dá conselhos específicos para diferentes indústrias e fabricantes, geralmente trazendo redução de custos.

Especificamente para condomínios, eles obtêm relatórios quantitativos e qualitativos de todo o resíduo que reciclou ou fez a compostagem no Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para observar o benefício que está fazendo para a natureza, economizando recursos naturais e gerando créditos de carbono.
Alguns podem pensar que a compostagem é um processo desagradável, mas não é, o processo não traz cheiro e bactérias que afetariam a saúde e o produto final pode ser vendido como adubo de alta qualidade.

É nosso desejo ajudar todos os tipos empresas, pequenas e grandes, para ver os benefícios da reciclagem e do uso de métodos sustentáveis que levam o nosso lindo meio-ambiente em consideração. Nós contamos com equipamentos de última tecnologia e uma equipe multidisciplinar.

Por favor, nos contate para receber mais informações sobre qualquer um dos assuntos mencionados acima.