Todos os Direitos Reservados Encaminhe Certo | Soluções Sustentáveis
Encaminhe Certo | Compostagem
15260
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15260,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Compostagem

O compostor KOLLVIK faz a verdadeira compostagem!

 

Nossos equipamentos produzem composto de alta qualidade de acordo com os Padrões de Qualidade da Europa, EUA e Hong Kong.

O composto produzido cumpre requisitos rígidos para que ele possa ser usado na agricultura.

Conheça mais sobre a Compostagem:

O que é Compostagem?

A compostagem é um processo biológico em que os microrganismos transformam a matéria orgânica, como folhas e restos de comida, num material semelhante ao solo, a que se chama composto, e que pode ser utilizado como adubo.

 

A compostagem é de extrema importância para o meio ambiente e para a saúde dos seres humanos. O lixo orgânico, muitas vezes, é descartado em lixões, ruas, rios e matas, poluindo o meio ambiente. Além disso, o acúmulo de resíduos orgânicos a céu aberto favorece o desenvolvimento de bactérias, vermes e fungos que causam doenças nos seres humanos. Além disso, favorece o desenvolvimento de insetos, ratos e outros animais que podem transmitir doenças aos homens.

 

Com a compostagem, além de se evitar a poluição e gerar renda, faz com que a matéria orgânica volte a ser usada de forma útil.

O que não é Compostagem?

Secar ou desidratar o resíduo orgânico, usando bactérias anaeróbicas (apodrecimento) ou qualquer outro processo que não produza um produto seguro.

 

Secadores, fermentadores e alguns bio-digestores somente removem a água do resíduo sem quebrar as móleculas de Nitrogênio.  Frequentemente esse projeto utiliza muita energia para evaporar a água do resíduo, e o produto obtido é rico em amonia, que é uma das causas da poluição dos rios e do ar.

Compostagem Rápida

Nossos compostores operam em um ciclo contínuo, reduzindo significantemente o tempo necessário para a compostagem de todos os tipos de resíduos orgânicos. O compostor é projetado para que o ar permeie a mistura tornando possível a compostagem aeróbica.

 

O volume do resíduo é reduzido para 10-20% do volume original, aumentando consideravelmente a capacidade de tratamente anual.

 

O sistema de descarga automática contínua diminui a mão-de-obra e simplifica a operação e grandes áreas de compostagem.

Compostagem Limpa

O processo de compostagem ocorre dentro de um tambor rotativo, que impede qualquer contaminação externa e é inacessível a roedores ou insetos.

 

Os compostores são selados para que não haja nenhum tipo de ODOR OU RUÍDO.

 

Nosso compostor rotativo possui um triturador interno, eliminando a necessidade de qualquer manuseio do resíduo antes do tratamento feito pelo compostor. O processo de compostagem não emite nenhum gás com potencial de efeito estufa, nem produz qualquer tipo de líquido

Compostagem Simples

O processo de compostagem é controlado por um PLC (Controlador Lógico Programável), o qual pode ser conectado remotamente ao operador ou a Central de Controle da KOLLVIK RECYCLING em tempo real.

Compostagem Segura

O compostor é totalmente protegido por um invólucro externo, que protege todos os componentes mecânicos e engrenagens, garantindo uma longa vida útil e impede qualquer acidente com as peças em rotação.

 

As máquinas são travadas eletrônicamente impedindo o acesso de pessoas não autorizadas.

Vamos conversar mais?